Clique aqui para imprimir este texto

BT-1303: Ao entrar no programa dá mensagem de Cupom Aberto; como resolver e como evitar.

Este problema ocorre como conseqüência de problemas de comunicação entre o computador e a impressora fiscal: um travamento, queda de luz ou desligamento incorreto do computador durante uma venda. Como não se consegue acessar a rotina de procedimentos fiscais existente na tela de vendas, o processo de cancelar este cupom aberto precisa ser feito fora do programa.

Como resolver:

            - Após sair do programa, clique em Iniciar/Executar, digite: CMD <Enter>;

 

            - Entre na pasta onde se encontra o "driver" da impressora fiscal que você usava na versão anterior

              (geralmente C:\BEMATECH\FISCAL\DOS) digitando: CD\BEMATECH\FISCAL\DOS <Enter>;

 

            - Digite MP20DRV <Enter>: terá de aparecer na tela a informação do nº de série da impressora fiscal;

 

            - Em seguida, digite CMD <Enter>;

 

            - Será apresentada uma tela azul com várias opções. Apenas digite o nº 11 e em seguida tecle <Esc> 2 vezes;

 

            - Com isto a impressora fiscal receberá um comando para cancelar o cupom aberto e você já deverá estar de volta ao

               prompt de comando (C:\BEMATECH\FISCAL\DOS);

 

            - Digite EXIT <Enter> para voltar ao Desktop e tente entrar no programa novamente.

 

Como evitar:

 

            - Sugerimos a troca do cabo de comunicação serial (COM1) que era obrigatório na versão anterior por um cabo USB.

 


Retornar uma página Volta à primeira página